Image and video hosting by TinyPic

domingo, 20 de março de 2011

O Tempo passa e a vida segue


Por Daniel Soares
É intrigante como a vida se desencadeia por caminhos tão opostos aos que acreditávamos ser tão certos e tão seguros. Quem nunca perdeu aquele brinquedo querido, o amigo “fiel”, a vontade de fazer o que mais amava? Quem que nunca se deparou com a dúvida de escolher entre duas coisas e acabou escolhendo errado? São fatos comuns na vida de todos nós.
Quando criança pensava como criança, queria ser jogador de futebol, viajar para Grayskull e me aventurar com He-man e sua turma. Ao passar do tempo cresci, e descobri que desenhos animados não passavam de mera ficção, foi nessa época que descobri que papai Noel não existe, (acho que é por isso que todos adolescentes se rebelam). Na adolescência a ciência se aflorou e não podia mais negar aos fatos, queria ser um astronauta, viajar pelas galáxias em busca de uma estrela perdida, sempre fui meio romântico não nego. Os anos se passaram e com eles várias pessoas também. O tempo não perdoa, simplesmente passa. Passou rápido para pessoas passageiras, mas marcou muito e deixou experiências inesquecíveis. O primeiro beijo, a primeira namorada, os primeiros versos de amor e todas as confidências de um adolescente. Quem nunca passou por isso não é mesmo?
E o tempo passou, e com ele se foram às primeiras lágrimas por alguém, as risadas “intermináveis”, as conversas no pátio da escola, a reclamação do professor, a sala do diretor, as reuniões de pais e mestres. E a partir daí se formou a séria dúvida que rodeiam as cucas de todos os estudantes que terminam o colegial, o que vou ser?
A época de viajar para Grayskull e se tornar um super-herói tinha ficado na infância, mas o desejo de mudar ou melhorar a humanidade continuava aceso. Assim também, passou o desejo científico de ser um astronauta, porque sinceramente acho a lua muito mais encantadora daqui de baixo. Dom artístico nunca foi minha praia, não sei dançar, canto muito mal e como desenhista sou um bom cantor dançarino. A necessidade de uma faculdade se tornou a opção mais sensata para minha carreira. O problema é a incerteza do curso e a temida prova do vestibular. Então surgiram as dúvidas, mas a vida é uma constante dúvida, e o amanhã uma incógnita que só Deus saberá responder.  

Vitória da Conquista, 20 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário